Condomínios: ao realizar mudança, morador deve obedecer a normas internas

SÃO PAULO – Para evitar transtornos na hora da mudança, os moradores dos condomínios devem respeitar as normas internas. Os zeladores e síndicos são responsáveis por orientar novos e antigos moradores, para evitar incômodo aos demais condôminos ou comprometer a segurança.

De acordo a Lello Condomínios, é importante que haja agendamento prévio da mudança, para evitar que mais de uma seja feita ao mesmo tempo.

Datas e horários
Segundo a Lello, normalmente o horário permitido para as mudanças é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Em alguns prédios, é permitido fazer mudanças aos sábados, no período da manhã, mas nunca aos domingos e feriados.

“Se o proprietário não estiver presente na hora da mudança, ele deve informar ao zelador e ao síndico o nome da pessoa que irá fazer este acompanhamento”, diz Angélica Arbex, gerente da Lello.

É importante que o sindico ou zelador acompanhe todo o processo de mudança e que também atualize o cadastro, incluindo nomes, telefones, e-mails, números das placas do véiculo e informações sobre dias e horários dos empregados do apartamento do novo morador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos