Oferta de imóveis para locação cresce 6,32% em São Paulo

São Paulo - No primeiro semestre deste ano, a oferta de imóveis residenciais e comerciais para locação cresceu 6,32% na cidade de São Paulo.

Dados levantados pela Lello Imóveis mostram que, apesar do aumento da oferta de imóveis, o setor de locação não tem conseguido atender toda a demanda. “Temos ampliado a captação, mas a procura ainda é muito superior, especialmente no caso de apartamentos de dois dormitórios, com uma vaga na garagem, em regiões centrais ou localizadas nas proximidades de estações de metrô”, explica a diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.

Quanto à velocidade da locação, a cada três imóveis disponíveis, dois são alugados em um período de duas a cinco semanas. “A velocidade da locação é muito boa”, completa a diretora.

Região

Segundo o levantamento, 44% das ofertas de locação na cidade de São Paulo são de apartamentos residenciais, seguidos pelos imóveis comerciais, com 34,5% das ofertas. Já as casas representam 21,5% do total de imóveis para alugar.

De acordo com a pesquisa, 17% dos imóveis disponíveis estão localizados no bairro do Tatuapé, seguido pela Mooca, com 15%. Na sequência aparecem os bairros Jardins e Vila Mariana, com 12% e 11%, respectivamente.

A região do Tatuapé lidera as ofertas de imóveis comerciais para aluguel, com 36% do total. Nas regiões Jardins e Moema, os imóveis mais ofertados são os apartamentos, com 58%.

UOL Cursos Online

Todos os cursos