Locação de imóveis comerciais cresce 29% em São Paulo no trimestre

Téo Takar

Valor

SÃO PAULO - O número de novos contratos de locação comercial na cidade de São Paulo cresceu 29% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2009, segundo levantamento feito pela imobiliária Lello.

O bairro de Moema foi o que apresentou maior crescimento no período, com avanço de 53% nos novos contratos de locação comercial. A Mooca ficou em segundo lugar, com acréscimo de 39%, seguido pelo Tatuapé, com 33%, e Vila Mariana, com 20%.

As salas e conjuntos comerciais responderam por 36% das locações fechadas no primeiro trimestre, seguidos pelas casas comerciais, com 23%, salões comerciais (17%), lojas (13%), galpões (7%) e prédios comerciais ( 4%).

Segundo a administradora, são vários os setores que se mostram aquecidos, incluindo varejo, mercado atacadista e setor de serviços. "O que mais temos observado são empreendedores querendo alugar escritórios maiores ou aqueles que necessitam de espaço próprio para estrear na área comercial", disse em nota a diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes.

Ela observa ainda que o aquecimento do setor de imóveis comerciais também vem se refletindo na comercialização de unidades, com aumento da demanda de grandes investidores, que estão comprando imóveis somente para investir em locação comercial.

UOL Cursos Online

Todos os cursos