Alianças

Estilo e hábitos da mulher devem ser levados em conta na hora de escolher o anel de noivado

  • Thinkstock

    Preste atenção nos hábitos de sua namorada e acerte em cheio no anel de noivado

    Preste atenção nos hábitos de sua namorada e acerte em cheio no anel de noivado

Embora nem todos os casais sigam essa tradição hoje em dia, nos noivados de antigamente, era regra que a noiva ganhasse um anel exclusivamente para a ocasião. O tal anel, feito de ouro branco ou amarelo, deveria conter pedras preciosas --de preferência, diamantes, que simbolizam o amor eterno devido, por causa de sua resistência. Só depois do noivado que os noivos escolhiam as alianças de casamento.

Se você quer surpreender sua namorada com um anel de noivado que deixe os olhos dela cheios de lágrimas, é bom começar a pensar com antecedência. Engana-se quem pensa que basta comprar um diamante enorme para impressionar. É preciso prestar atenção no estilo e nos hábitos da mulher. Por exemplo, que tipo de jóias ela costuma usar? Ela é uma pessoa mais discreta ou mais espalhafatosa? Ela trabalha usando muito as mãos? Gosta mais de ouro branco ou amarelo? É alérgica a algum material? Pois é, são muitas perguntas.

Um anel exclusivo, criado pelo noivo com a ajuda do joalheiro, é um presente superchique e romântico. Mas custa, claro, bem mais caro do que um anel já confeccionado. Antes de tomar a decisão final, vale consultar familiares ou amigos íntimos da noiva, para ver se eles acham que ela vai gostar do anel. Também não se esqueça de verificar a qualidade e a procedência do ouro e dos brilhantes.

Veja variadas opções de alianças
Inspire-se em variados modelos de alianças

UOL Cursos Online

Todos os cursos