Quatro lembrancinhas que a própria noiva pode fazer para os convidados

Se você é adepta da tendência 'DIY' ['do it yourself'] (faça você mesmo, em tradução livre do inglês), deseja economizar ou quer que seu casamento tenha um toque pessoal, fazer as próprias lembrancinhas é uma excelente opção. Basta pesquisar boas ideias, visitar o armarinho mais próximo e botar a mão na massa! O legal é que dá para envolver familiares e amigos na tarefa, fazendo com que eles colaborem e todos se divirtam juntos. Confira, abaixo, quatro ideias de lembrancinhas caseiras e mãos à obra:

  • Gtres

    Sachês de lavanda ou alfazema para gavetas: se você sabe costurar ou conhece alguém que saiba, fazer sachês para perfumar gavetas é uma opção fofa e simples. Que os da foto ao lado, em formato de coração? 

  • Gtres

    Docinhos em saquinhos de papel: é possível presentear seus convidados com amêndoas, balas ou biscoitinhos em graciosos saquinhos de papel, enfeitadas com fitinhas de cetim

  • Gtres

    Potinhos de doce: brigadeiro de colher, doce de leite, geleia, musse... São diversas as opções de delícias. Basta enfeitar a tampa do potinho com tecido, amarrar uma colherzinha e pronto!

  • Gtres

    Bloquinho de notas: essa é uma ideia supersimples e que ainda será útil para os convidados. Para as folhas brancas, use papéis reciclados para um efeito mais rústico

Lembrancinhas de casamento para todos os gostos
Lembrancinhas de casamento para todos os gostos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos