Mãe

por Suely de Souza

  1. 1

    Qualidades: confiante em si mesma, forte, decidida, líder, inventiva, independente.
    Defeitos: crítica, egoísta, autoritária, teimosa, mandona, manipuladora.

    Você é uma mãe ativa, corajosa e orgulhosa de seus filhos. Sabe incentivá-los e encorajá-los a conquistar grandes vitórias. Por exigir que respeitem sua individualidade também deverá agir assim com eles. Sendo muito criativa, sempre poderá criar belas novidades em todas as ocasiões festivas. Geralmente confia e acredita em seus filhos, sendo até capaz de não dar atenção aos palpites de outras pessoas. Quando fala, espera que seus filhos prestem toda atenção. Sempre comanda e deseja que eles saibam obedecê-la. Representa um feixe de força para a família toda. Dedica-se em prol de que seus filhos sejam independentes, honestos e audaciosos. Por você ser muito mental, não se esqueça de demonstrar suas emoções.

  2. 2

    Qualidades: receptiva, atenciosa, sabe manter a paz, cooperativa, diplomata.
    Defeitos: tímida, apática, impaciente, cruel, indecisa, mal-humorada.

    Você é uma mãe é habilidosa, sensível e sonhadora. Fará sempre o possível para agradar a todos. Detesta muito barulho pois o que mais almeja é a tranqüilidade e a paz. Está sempre disposta a ouvir os dois lados de uma história antes de tomar algum partido. Sua casa acaba sendo um ponto de encontro dos amigos de seus filhos pois você sabe promover brincadeiras divertidas e educativas. Por ser uma eterna estudante sempre saberá incentivá-los a utilizar uma biblioteca. Detesta magoar alguém, portanto pode ter dificuldade em dizer não, apesar de seus filhos saberem que você tem seus limites.

  3. 3

    Qualidades: alegre, encantadora, social, amistosa, entusiasmada, adora a beleza.
    Defeitos: superficial, anti-social, ciumenta, tagarela, colérica.

    Você é uma mãe otimista, social, animada, artística e criativa. Por ter muito de criança, adora levar seus filhos e seus amiguinhos para se divertirem. Organiza encontros em sua casa dos grupos a que seus filhos pertencem. Como adora ser notada, admirada e paparicada faz o mesmo com eles. Sabe compreender as crianças tímidas, pois certamente já sentiu falta de confiança em si mesma, na infância. Gosta de alegria e prosperidade entre seus familiares e amigos. Sempre consegue animar qualquer situação, pois possui grande imaginação para representar. Demora muito para ficar brava, porém quando isso acontece pode exagerar.

  4. 4

    Qualidades: sincera, persistente, patriota, honesta, trabalhadora.
    Defeitos: impaciente, pessimista, repetitiva, inflexível, chata, destrutiva, obstinada.

    Você é uma mãe prática, disciplinada, prestativa e determinada. Gosta de ordem em tudo e ensina seus filhos a serem responsáveis, organizados e honestos. Encoraja-os a saber a importância de iniciar e acabar, prometer e cumprir, além de não desperdiçar nenhum minuto. Procura orientá-los quanto ao uso correto do dinheiro. Exige que seus filhos cumpram com seus deveres e obrigações antes das brincadeiras. Supervisiona seus deveres escolares, ajudando-os nos raciocínios. Incentiva-os a comparecerem às reuniões familiares. Por você às vezes ser um tanto pessimista, procure não transmitir isso a eles.

  5. 5

    Qualidades: interessada, culta, versátil, ousada, adaptável, adora viajar.
    Defeitos: descuidada, nervosa, inconstante, irritável, proteladora.

    Você é uma mãe divertida, curiosa, dinâmica e flexível. Gosta de se movimentar e sempre faz o mesmo com seus filhos. Quando os leva para passeios novos, procura participar também. Torna-se impaciente com pessoas acomodadas. Adora desafios e incentiva seus filhos a vivê-los também. Como você gosta e precisa da liberdade, sabe como ensinar-lhes o bom uso da mesma. Sempre que pode, proporciona a eles chances de crescer através de viagens, aventuras e novas experiências. Dificilmente se assusta quando seus filhos se machucam, pois isso para você é uma coisa comum. Sabe que as crianças precisam aprender a assumir as conseqüências de seus atos. Adora ouvir as novidades deles e gosta de lhes contar as suas.

  6. 6

    Qualidades: ponderada, compreensiva, carinhosa, sociável, simpática, coerente.
    Defeitos: interferente, déspota do lar, dominadora, ciumenta, sacrifica-se demais.

    Você é uma mãe atenciosa, conselheira, boa ouvinte e responsável. Preocupa-se com o conforto e o bem estar de todos. Estabelece suas ordens com delicadeza e mantém a paz e a harmonia com firmeza e carinho. Às vezes impõe seu modo de ser, podendo se tornar a dona da verdade. Geralmente é muito querida pelos amigos de seus filhos, pois você os trata como se fossem da família. Gosta de animais, plantas e incentiva seus filhos a gostar deles também. Participa com muito amor e atenção da educação de seus familiares. Por ter respeito pela tradição, muitas vezes tende a impô-lo entre seus filhos. Gosta de arte e beleza em tudo.

  7. 7

    Qualidades: sábia, educadora, calma, espiritualista, pesquisadora, sincera.
    Defeitos: solitária, crítica, sigilosa, confusa, cética, ignorante, muito racional, descontrolada.

    Você é refinada, independente, analítica e observadora. É uma procuradora de respostas e incentiva seus filhos a fazerem o mesmo. Aprecia música clássica e encoraja-os a desenvolverem os próprios talentos. Gosta de transmitir conhecimentos, mesmo durante as brincadeiras, pois acredita ser mais fácil aprender vagarosamente. Prefere qualidade à quantidade. Ama a natureza e se esforça para que seus filhos tenham grande respeito por ela. Às vezes você é um tanto introspectiva e sonhadora, o que faz sua família achar que ela não lhe é tão necessária. Deseja que todos respeitem a sua privacidade e as tradições.

  8. 8

    Qualidades: eficiente, confiável, líder, energética, fervorosa, entusiástica, conservadora.
    Defeitos: opressora, injusta, gananciosa, cruel, intolerante, vingativa.

    Você é forte, corajosa, determinada e justa. Geralmente é sensata, dinâmica, empreendedora e sabe incentivar seus filhos a utilizar o dinheiro com disciplina e consciência. É uma mãe participante, não mede esforços, desde que seus filhos demonstrem interesse em atingir alguma meta. Adora comandar e detesta vagabundos a seu redor, portanto ajuda-os a lutarem para serem vencedores. Estimula-os a praticarem esportes e a serem organizados. Se você consegue o equilíbrio emocional, é capaz de criar situações favoráveis para que todos da sua família saiam ganhando em todas as circunstâncias. Sempre os ensina que só se colhe aquilo que se planta, incentivando-os a fazer tudo da melhor forma possível.

  9. 9

    Qualidades: gentil, magnética, amorosa, intuitiva, boa organizadora, amante da arte.
    Defeitos: indecisa, muito emocional, intolerante, egoísta, bajuladora, insensível.

    Você é generosa, emotiva, humanitária e compreensiva. Os amigos de seus filhos e os seus são sempre muito bem recebidos em sua casa. Está sempre disposta a dar bons conselhos e proporciona a todos um ambiente alegre repleto de inspiração e arte, além de deliciosas guloseimas. Você sabe como contar belas histórias sabendo inclusive criar os melhores cenários para as mesmas. É adepta de um conselho familiar, sempre que alguém de sua casa precisa de um puxão de orelhas. Procura fazer com que a generosidade seja parte integrante da família, mostrando que o sucesso material e a filantropia podem andar de mãos dadas. Espalha otimismo, é carismática e ensina a importância de se fazer o bem sem olhar a quem.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos