Primeira Vogal

por Suely de Souza

As vogais se relacionam com nosso desejo de alma. Esta, por sua vez, se relaciona com nossa visão e atitude espirituais. A primeira vogal do nosso primeiro nome de nascimento pode dizer como conduzimos as coisas na esfera espiritual. Se tivéssemos que dar um nome à influência desta letra, este nome seria espiritualidade.

Considerando a influência da primeira vogal, temos uma compreensão mais clara sobre nosso comportamento. As vogais também ajudam a delinear o destino. Por esta razão, nossa primeira vogal pode dizer sobre nossas impressões e sobre como somos capazes de afetar as pessoas. Ela também fala sobre as tendências que em nós estão mais fortemente desenvolvidas.

Veja agora as características de cada vogal:

  • A

    Governada pelo planeta Marte, pode trazer muita energia estática produzida por sua influência. Se a primeira vogal for "A" ou se houver muitos "As" no nome, há a indicação de problemas de saúde relacionadas com a cabeça. Muitos "As" também indicam que a pessoa pode ser sarcástica, crítica, intolerante e cínica. Mas é também alguém audacioso, independente, inquisitivo e interessado pela investigação. Se o "A" for a primeira vogal do seu nome e se existem muitos "As" no seu nome completo, você possui uma mente muito clara.

  • E

    É governada pelo planeta Vênus, que exerce sua influência nas emoções com uma força misteriosa. Se a primeira vogal for "E" ou se houver muitos "Es" no nome, há uma indicação de problemas de saúde na garganta, rins ou nervos da região estomacal, resultando em indigestão ou úlceras. Muitos "Es" também revelam instabilidade e nervosismo. Quem tem esta letra no nome leva uma vida excitante, plena de acontecimentos. Muito versátil, possui a capacidade de aprender facilmente, embora às vezes se mostre nervoso e temperamental.

  • I

    Governado por Saturno, que exerce forte controle. Se a primeira vogal for "I" ou se houver muitos "Is" no nome, há indicação de problemas de saúde que envolvem cérebro, coração, joelhos, dentes, ossos e ouvido interno. Muitos "Is" também tendem a tornar a pessoa supersensível e mesquinha, sentindo-se facilmente ferida e ofendida.

  • O

    Governada pelo planeta Júpiter, que pode produzir força explosiva. Se a primeira vogal for "O" ou se houver muitos "Os" no nome, há indicação de problemas de saúde que envolvem circulação e sangue. Muitos "Os" levam a pessoa a ser teimosa, vagarosa e incapaz de tomar decisões rápidas. Por outro lado, quem tem muitos "Os" no nome é alguém franco e metódico, que crê na lei, no sistema e na ordem.

  • U

    Governada pela Lua, que tem influência receptiva e flutuante. Se a primeira vogal for "U" ou se houver muitos "Us" no nome, há indicação de problemas de saúde que envolvem sistema nervoso, instabilidade mental, asma e doenças do estômago. Muitos "Us" no nome inclinam a pessoa a ser tenaz e apegada, às vezes sofrendo do que mais teme: perda. Quem tem "U" como primeira vogal possui uma mente universal, com um ponto de vista muito amplo e é capaz de grandes idéias. Mas gosta de acumular coisas materiais.

  • Y

    Governada pelo planeta Mercúrio, que influencia com dualidade e velocidade. Se a primeira vogal for "Y" ou se houver muitos "Ys" no nome, há indicação de problemas de saúde que envolvem sistema reprodutor, braços, pernas e pulmões. Pode haver doenças difíceis de diagnosticar causadas pela tensão nervosa ou por distúrbios do sistema nervoso. Muitos "Ys" podem tornar a pessoa introvertida e decidida, o que poderá trazer problemas. Quem tem "Y" como primeira vogal é mais inclinado a encostar-se do que a ser dominador e independente. Embora precise de proteção, costuma envolver-se em disfarce. "Y" é introspectivo. Sendo fortemente intuitivo, deveria seguir seus pressentimentos. A força do "Y" é intelectual e lógica. "Y" está muitíssimo ligado à natureza, mas tem dificuldade em se expressar livremente.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos